SERVIÇO:

O quê: Segundas Musicais

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quando: dias 14, 18 e 28 (jul); 25 (ago); 1, 15 e 29 (set) e 6, 13 e 20 (out)

Ingressos (inteira):R$ 2

Horário: 20h

Início > Notícias

Segundas Musicais

Novo projeto divulga trabalhos selecionados nos primeiros editais lançados pela FUNCEB em 2008

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura, apresenta ao público um novo projeto na área de música neste mês de julho: o Segundas Musicais, com início dia 14. O projeto é resultado do Edital homônimo da instituição, lançado entre os meses de março e maio deste ano. As apresentações musicais acontecem na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, às 20h, tendo início com uma apresentação da banda Retrofoguetes, com o show Surf-o-Matic, no dia 14.


O projeto tem como objetivo instituir uma programação fixa na cidade, ampliar a relação com o público através de ações de formação de platéia e possibilitar novas opções para a apresentação de trabalhos artísticos da capital e do interior do Estado. “A escolha dos espetáculos através de editais favorece, além da transparência do processo, a diversidade de projetos selecionados. Teremos, por exemplo, a oportunidade de assistir espetáculos do interior em locais privilegiados da capital”, explica Gisele Nussbaumer, diretora geral da FUNCEB.


O Edital selecionou ao todo 10 propostas, com o direito a um cachê no valor bruto de R$ 5 mil (para as apresentações de música). Outro diferencial do projeto apontado por Gilberto Monte, diretor de música da Fundação, diz respeito à criação de um movimento artístico no sentido de promover inclusão sócio-cultural. “Além de vincular as apresentações a atividades de formação, como cursos, oficinas ou outras iniciativas voltadas à comunidade, o projeto assegura, ainda, a participação de proponentes vindos do interior. Isso é um estímulo ao desenvolvimento da música em todo o Estado da Bahia”, explica.

 

Início
   
Notícias