dd/mm/aaaa



Bate-papo dos Pés à Cabeça

No dia 9 de julho (quinta-feira), às 17h, a 4ª edição da série “Bate-papo dos Pés à Cabeça” do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) será comandada pela bailarina Lilian Pereira, que convida o dançarino e coreógrafo Claudio Bernardo, cearense radicado na Bélgica. Neste projeto, integrantes da companhia oficial de dança da Bahia, corpo artístico estável mantido pelo Teatro Castro Alves (TCA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), conversam ao vivo com convidados especiais no perfil do BTCA no Instagram (@btca.oficial).

Na proposição deste formato, em que artistas do BTCA engajam reflexões descontraídas pela internet, com agentes de diversas áreas escolhidos por eles próprios, a companhia elabora uma atividade de formação que, ao mesmo tempo, visa à promoção da dança e dos artistas da dança. São discutidos aspectos técnicos da linguagem, bem como pensamentos e conceitos que compõem a estética ou a prática do profissional convidado.

Claudio Bernardo já coreografou dois espetáculos do BTCA: o primeiro, em 2001, “O Arquivo e a Missão”, inspirado em arquivos da memória musical brasileira; o segundo, em 2011, “Essa Tempestade”, uma coprodução Brasil-Bélgica, livremente inspirada na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare. Desde os 21 anos de idade na Europa, Claudio fundou, em 1995, na Bélgica, a sua própria companhia de dança, intitulada As Palavras. Seu currículo de quatro décadas de atuação em dança inclui experiências em diversos países, com variados artistas e grupos, como intérprete e coreógrafo, premiado e reconhecido internacionalmente.

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

Bate-Papo dos Pés à Cabeça

Bailarina mediadora do BTCA: Lilian Pereira

Convidado: Claudio Bernardo

Quando: 9 de julho (quinta-feira), 17h

Exibição através do Instagram do BTCA: www.instagram.com/btca.oficial

 

Data: 09/07/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139