dd/mm/aaaa



Cineclube OSBA

CINECLUBE OSBA: a obra do compositor Prokofiev (1891-1953) tem destaque no Cineclube OSBA em julho que escolheu o filme “A última noite de Boris Grushenko”, de Woody Allen (1975), cujos diálogos e cenários parodiam clássicos da literatura russa, principalmente as obras de Dostoiévski e Tolstói e possui o compositor russo na trilha sonora. Na versão virtual do cineclube, que acontece desde julho de 2020, o público assiste em casa a obra indicada e a OSBA promove posteriormente um bate-papo acerca do filme. Saiba onde assistir no site Just Watch (https://www.justwatch.com/br). A live debate acontece online no dia 28 de julho às 19h, com transmissão ao vivo no canal de YouTube da OSBA (www.youtube.com/OSBAOrquestraSinfonicadaBahia) e contará com a participação de Ícaro Smetak, violista da OSBA; e Laiz Mesquita, pesquisadora do Laboratório de Análise Fílmica da UFBA, parceiros da Sinfônica da Bahia neste projeto.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

Data: 28/07/2021

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139