dd/mm/aaaa



Departures

“Departures” é uma performance em cena que aborda o tema da migração cubana desde 1959 até a atualidade. Se detendo não somente nas crises migratórias mais conhecidas (1980 ou 1994), aborda o fenômeno como um processo sem pausa que continua até os nossos dias. A migração (forçada e voluntária) tem fragmentado famílias, casais, amigos, comunidades e pelo seu alcance, tem se convertido em um elemento que nos une, que nos identifica. A partir da experiência pessoal da atriz, seus familiares e amigos, que conecta com histórias pessoais dos espectadores, também tidos como protagonistas deste drama, “Departures” é um  intenso  exercício de memória  compartilhada. A obra aposta na reflexão a  partir  de  um  equilíbrio  dos acontecimentos e as circunstâncias que mudaram drasticamente a vida de muitos para o bem ou para o mal. Partindo da peculiar experiência cubana, “Departures” propõe um tema de importância global neste momento de agudas crises migratórias provocadas pelo escape desesperado de grandes grupos humanos de realidades críticas.

FilteBahia 2019 – De  21 a 29 de setembro, em nove espaços culturais de Salvador, e um na cidade de Buerarema, o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia 2019) realiza sua Mostra de Espetáculos, com peças baianas, de outros estados brasileiros, a exemplo de São Paulo e Paraná, além de internacionais, como Cuba e Reino Unido. O evento traz na programação o VIII Colóquio Internacional Cênico da Bahia, o Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste, cursos relacionados às artes cênicas, com profissionais brasileiros e de outros países.

 

SERVIÇO

“Departures” (FilteBahia 2019)

Quando: 25 e 26 de setembro de 2019 (quinta-feira), 20h30

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: 16 anos

 

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

 

Data: 25/09/2019 a 26/09/2019

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139