dd/mm/aaaa



Ficha Técnica - 14ª edição

Na 14ª edição do “Ficha Técnica” do Teatro Castro Alves (TCA), o público conhecerá mais das atividades e do histórico profissional de Guida Maria, coordenadora de Costura Cênica do Centro Técnico, e de Magali Amâncio, coordenadora Executiva do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Elas conversam em live na segunda-feira, 21 de setembro, às 18h, na página de Instagram do TCA. Neste projeto, o objetivo é compartilhar toda a operação de funcionamento do maior equipamento cultural da Bahia, através da fala de seus servidores.

A designer de Moda Guida Maria atua no TCA desde 1995, tendo, portanto, 25 anos na casa. Como coordenadora de Costura Cênica do Centro Técnico, trabalha com a modelagem e execução de figurino para as produções realizadas ou apoiadas pelo TCA. Também organiza a pauta de atividades e o atendimento ao público, prestando assessória técnica nesta área da engenharia do espetáculo, e ainda ministra cursos de costura cênica. Muitos figurinos passaram por suas mãos, como dos espetáculos “A vida de Galileu”, “Assis Valente”, “Sonhos de Castro Alves”, “Ópera Lídia de Oxum”, “Medeia”, “Roberto Zurco” e “Volponi”, do desfile comemorativo aos 500 anos do Brasil e da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce.

Trabalhando no Teatro Castro Alves desde 2015, a advogada Magali Amâncio, que também é mestranda em Políticas Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), responde pela Coordenação Executiva do BTCA. Suas funções são um conjunto de habilidades necessárias para o planejamento e controle que viabilizem o bom andamento da vida funcional do Balé. Elaboração e acompanhamento dos processos administrativos na esfera funcional, interface junto ao próprio TCA, à Funceb e aos demais órgãos públicos associados, bem como a instituições privadas, no desenvolvimento de parcerias, são algumas tarefas. Ainda acompanha a limpeza, manutenção e segurança física estrutural, bem como dos acervos, cenários, figurinos, fotografias e documentação do BTCA.

Sobre o TCA – Um dos mais importantes exemplares da arquitetura moderna na Bahia, o Complexo do Teatro Castro Alves (TCA) assistiu à transformação urbana que Salvador vivenciou a partir da década de 1950 e a integrou, sendo um de seus mais importantes capítulos. Localizado em frente à Praça Dois de Julho, cartão postal do bairro do Campo Grande, o TCA é o principal equipamento cultural do estado, mantido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Complexo conta com Sala Principal (1.554 lugares) e seu foyer, Sala do Coro (com flexibilidade cênica, abarca plateias de até 350 pessoas) e seu foyer, Concha Acústica (5.000 lugares), Centro Técnico, Esplanada, Vão Livre e Jardim Suspenso, além das salas administrativas e salas de ensaio. O TCA abriga ainda os dois corpos artísticos estáveis da Bahia: o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

 

Teatro Castro Alves apresenta

“Ficha Técnica” | 14ª edição

Com:

Guida Maria, coordenadora de Costura Cênica do Centro Técnico do Teatro Castro Alves (TCA)

Magali Amâncio, coordenadora do Balé Teatro Castro Alves (BTCA)

Quando: 21 de setembro de 2020 (segunda-feira), 18h

Onde: Exibição ao vivo no Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial)

 

Data: 21/09/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139