dd/mm/aaaa



OSBA no Colégio Antônio Vieira e na Igreja do Bonfim

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) volta a cartaz esta semana com o concerto “Bach Etéreo”, que estreou com sucesso de público no último mês de maio, no Palacete das Artes (Graça). Desta vez, serão mais duas apresentações com entrada gratuita: no Santuário de Nossa Senhora de Fátima do Colégio Antônio Vieira (Garcia), na próxima quinta-feira, 9 de junho, às 17h, e na Igreja do Senhor do Bonfim (Cidade Baixa), no sábado, dia 11, às 18h30. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da OSBA, e com a participação dos solistas Tota Portela (flauta), Ana Zanata (violino) e Uibitu Smetak (violino), o concerto “Bach Etéreo” vai destacar momentos da obra de um dos maiores gênios da música e mestre do período Barroco, o compositor, organista, violinista e cravista Johann Sebastian Bach (1685-1750).

“Bach Etéreo” – Sublime, celestial, etéreo... O compositor alemão J. S. Bach representa uma síntese dos principais estilos, formas e tradições das gerações anteriores, e suas mais de mil  peças, entre Missas, Paixões, Cantatas, Concertos, obras para instrumentos solistas, música para órgão etc., traduzem  a riqueza da linguagem harmônica e a alta espiritualidade. Neste programa, a OSBA vai interpretar cinco composições de Bach: a Sinfonia da Cantata BWV 21 “Ich hatte viel Bekümmernis”; a Suíte Orquestral Nº 2 BWV 1067; a Ária da Suíte Orquestral Nº 3 BWV 1068, a Sinfonia da Cantata BWV 156 e, por fim, o último Coral da Cantata BWV 147 “Jesus bleibet meine Freude” (“Jesus Alegria dos Homens”). Esta última, uma das peças mais populares de Bach em todo o mundo, de grande riqueza técnica e beleza melódica.

 

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

SERVIÇO:

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA (OSBA) – “CONCERTO BACH ETÉREO”

Regência: Maestro Carlos Prazeres

Solistas: Tota Portela (flauta), Ana Zanata (violino) e Uibitu Smetak (violino)

Onde: Santuário de N. S.  de Fátima  do Colégio Antônio Vieira (av. Leovigildo  Filgueiras, Garcia)                                                    

Quando: 09 de junho, quinta-feira

Horário: 17h

Entrada gratuita

 

Onde: Igreja  do Senhor do Bonfim (largo do Bonfim, Cidade Baixa)

Quando: 11 de junho, sábado

Horário: 18h30

Entrada gratuita

Data: 09/06/2016 a 11/06/2016

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595