dd/mm/aaaa



Conversas Plugadas
Apresentação

O projeto tem como princípio aproveitar a pauta de espetáculos da cidade para proporcionar ao corpo técnico do TCA e à classe artística baiana o contato direto com grandes nomes das artes em âmbito nacional e internacional. A entrada para os eventos é gratuita e os convites devem ser retirados na bilheteria do TCA até 30 minutos antes do início.

Do ponto de vista técnico, o "Conversas Plugadas" é um importante instrumento na requalificação do Centro Técnico do TCA e em sua consolidação como centro de referência de engenharia do espetáculo

Histórico

Lançada em março de 2007, a primeira edição do Conversas Plugadas contou com a participação do cenógrafo Gringo Cardia, que estava em Salvador para ministrar uma oficina de Cenografia para o espetáculo Policarpo Quaresma, do TCA.Núcleo. Ainda no mesmo ano participaram do evento: Billy Bond, Luana Piovani, Alice Stefânia, Simone Iliescu e César Augusto, Thomas Quilladert e João Irënio.

Em 2008 o projeto recebeu o diretor de teatro francês Philip Boulay, o elenco do espetáculo L’Oratório D’Aurélia, o elenco da Cia. Viladança, o produtor cultural Jean Blaise, o diretor teatral Gilles Pastor e o cenógrafo Pierre David. No ano de 2009 foi a vez de contar com a participação dos jornalistas Sérgio Maggio, Magela Filho e Valmir Santos e ainda do fotógrafo francês Jean-Christophe Ballot. Ainda neste ano o projeto realizou uma iniciativa ousada: convidou a cantora baiana Graça Reis e o compositor e produtor italiano Aldo Brizi para um concerto no Second Life (um simulador da vida real na internet, totalmente em 3D). O evento foi o primeiro no Brasil a ser transmitido no Second Life e fez parte do Dia Mundial da Paz (Global United Party for Peace).

Em 2010 o projeto Conversas Plugadas intensificou sua programação com mais de dez edições que abordaram temas como direção, produção, cenografia, direção de arte, arquitetura, composição e produção musical.

Em 2011 a iniciativa manteve o sucesso, apresentando 14 eventos que aproximaram o público de alguns expoentes das mais variadas linguagens artísticas. A grande novidade ficou por conta da transmissão de algumas edições do "Conversas Plugadas" ao vivo pela TVE.



Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595