Cameratas da OSBA em setembro

Camerata Opus Lúmen. Foto: Maurício Serra

O projeto Cameratas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), promove em setembro apresentações em Salvador, Lauro de Freitas e Dias d´Ávila, mantendo seu objetivo de difundir a música de concerto e consolidar a formação de novos públicos. Entre os destaques deste mês, o sexteto Opus Lumen abre a programação com uma apresentação na Escola Municipal do Bosque, em Dias d'Ávila, nesta sexta-feira (01 de setembro), às 10h. E no dia 05 de setembro (terça-feira), às 16h30, com apresentação do grupo Quadro Solar no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, em mais uma edição do já tradicional projeto Terças Musicais. Todas as apresentações das Cameratas da OSBA são gratuitas.

Com forte adesão do público nas primeiras quatro edições realizadas em agosto, o projeto Café com as Cameratas retorna com nova temporada em setembro nas manhãs de quarta-feira, às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. A OSBA segue promovendo ensaios abertos interativos, acompanhados de café, chá, brincadeiras, histórias, curiosidades, para estreitar ainda mais a relação das Cameratas com o público que circula no entorno do Complexo TCA. Estão garantidas, portanto, mais quatro edições em setembro nas seguintes datas: 6/9, com a Opus Lumen; 13/9, com a Bahia Cordas; 20/9, com a Quadro Solar; 27/9, com a Quarteto Novo. A entrada é gratuita.

Confira a Programação completa das Cameratas da OSBA em SETEMBRO:

CAMERATA OPUS LUMEN

01/09 (sexta-feira), 10h, na Escola Municipal do Bosque – Rua Archimedes, s/n, Bosque, Dias D'ávila

15/09 (sexta-feira), 10h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27, Barris

Ensaios Abertos

06/09 (quarta-feira), 8h30, Foyer do Teatro Castro Alves. (Projeto Café com as Cameratas)

13/09 (quarta-feira), 8h30, na Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves

CAMERATA BAHIA CORDAS

12/09 (terça-feira), 18h, no Auditório da Fundação João Fernandes da Cunha – Praça 2 de julho, 8, Campo Grande

22/09 (sexta-feira), 16h, na Cidade Educadora – Lauro de Freitas

Ensaios abertos

13/09 (quarta-feira, 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. (Projeto Café com as Cameratas)