Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



OSBA seleciona novos músicos

Foto: divulgação

Após uma maratona de cinco dias de audições presenciais, sendo dois dias de provas em Salvador e três dias em São Paulo, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) divulga o resultado final do processo de seleção para contratação dos seus novos músicos. O edital contou com um total de 281 candidatos inscritos que concorreram a vagas nos naipes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, fagote e oboé.

Deste total, 145 músicos foram pré-selecionados para participar das audições entre os dias 14 e 18 de julho, em Salvador e em São Paulo. Na capital baiana, as audições foram realizadas no Teatro Castro Alves, sede da OSBA, enquanto que na capital paulista o processo de avaliação dos candidatos aconteceu na Sala São Paulo, graças a uma parceria firmada entre OSBA e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

O edital de seleção ofereceu oportunidades para preenchimento de 28 vagas, sendo 14 destas reservadas para violino (sendo 01 spalla, 01 chefe de naipe e 12 músicos de fila), 04 para viola (sendo 01 chefe de naipe e 03 músicos de fila), 06 para violoncelo (sendo 01 chefe de naipe e 05 músicos de fila), 02 para contrabaixo (01 chefe de naipe e 01 músico de fila), 01 fagote (chefe de naipe) e 01 oboé (chefe de naipe). 

A banca de avaliação do Processo Seletivo foi formada por Robert Suetholz, violoncelista e professor da USP; Alexandre Casado, violinista e professor da UFBA; Carlos Prazeres, maestro e diretor artístico da OSBA; e Pedro Robatto, chefe de clarinetas da OSBA e professor da UFBA. Após a avaliação, a banca selecionou 26 músicos para ocupação das 28 vagas possíveis.

Com a finalização desta seleção, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), dará início ao processo de recomposição do quadro funcional de músicos da OSBA.

A contratação dos profissionais selecionados ocorrerá de forma escalonada, conforme divulgado no edital, com a chegada dos primeiros 17 novos integrantes da OSBA já neste mês de agosto.

 

CONFIRA LISTA DE SELECIONADOS

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA EDITAL 01/2017
CANDIDATOS SELECIONADOS EM ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 
Violino
Priscila Plata Rato Spalla
Francisco Javier Roa Pasache Chefe de naipe
Jonas Alves de Souza Fila
Antón Carballo González Fila
Gilson José Cornélio Filho Fila
Luiz Andrés Moncada Goméz Fila
Andre dos Santos Silva Fila
Karina Caramori Petry Fila
Felipe dos Santos  Vital Fila
Mário Soares de Brito Fila
Arthur Lauton Carvalho de Sousa Fila
Lucas Avila Estraceiro Fila
João Campos Neto Fila
Helena Luisa Oliveira Ibarra Fila
Viola
Serghei Iurcik Chefe de naipe
Laercio Souza dos Santos Fila
Thiago Neres da Silva Fila
 Ícaro Smetak Fila
Violoncelo
Thomaz Luiz da Cruz Ribeiro e Rodriguez Fila
Luiz Daniel Mendes Sales Fila
Guilherme Venturato Custódio Fila
Ygor Galindo Ghensev Fila
Contrabaixo
Gabriel Couto Paulo Chefe de naipe
João Rafael Mendes Souza Fila
Oboé
Rodrigo Herculano Costa Chefe de naipe
Fagote
Jean Marques da Cunha Santos Chefe de naipe

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RESULTADO COMPLETO

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595