dd/mm/aaaa



SÉRIE TCA
Apresentação

A SÉRIE TCA chega a sua 19ª edição em 2014 como um dos projetos de maior prestígio e importância do Teatro Castro Alves e tem como proposta inserir Salvador no circuito de grandes espetáculos internacionais. A programação este ano tem início no dia 04 de junho, às 21h, na Sala Principal do TCA, com a apresentação do cantor estadunidense de jazz Bobby McFerrin, que chega ao Brasil com sua turnê inédita, baseada nas canções do seu mais novo álbum: Spirityouall, projeto que presta uma homenagem ao seu pai, Robert McFerrin (1921-2006). Após o show de abertura, a SÉRIE TCA segue com sua programação logo após o período da Copa do Mundo no Brasil, trazendo mais duas atrações: no dia 05 de agosto, a companhia italiana de dança Kataklò Athletic Dance Theatre, dirigida pela coreógrafa Giulia Staccioli, retorna ao país em nova turnê. No mesmo mês, no dia 22 de agosto, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), se apresenta ao lado do Nelson Freire, pianista brasileiro de renome mundial. Já o 4º concerto da SÉRIE acontece no dia 13 de setembro, com uma inédita performance do pianista cubano Chucho Valdés, que traz o melhor do afrojazz para Salvador. Penúltima atração desta edição, no dia 03 de outubro, os ritmos e cores da Espanha dão o tom da apresentação, pois a Compañia Antonio Gades, fundada pelo maior ícone do flamenco de todos os tempos, o bailarino e coreógrafo Antonio Gades (1936-2004), volta ao Brasil para mais uma esperada turnê. E por fim, marcando o encerramento da temporada, no dia 23 de novembro, teremos novamente a presença da OSBA, desta vez num inédito encontro com um grande nome da World Music, o músico africano Ray Lema.

Histórico

Completando 19 edições em 2014, a SÉRIE TCA já recebeu grandes nomes como o violoncelista Yo-Yo Ma, o tenor mexicano Ramón Vargas, a Orquestra Simón Bolívar da Venezuela, com regência do maestro Gustavo Dudamel, a cantora Sharon Jones, acompanhada da banda The Dap-Kings, artistas de jazz como Esperanza Spalding, Pat Metheny, Trombone Shorty, Joshua Redman e Branford Marsalis. Também esteve em cartaz o espetáculo "The Infernal Comedy", com o ator John Malkovich. Além desses, já fizeram parte da programação da Série nomes como a soprano norte-americana Jessye Norman, o  grupo de dança japonês Sankai Juku, os argentinos do Gotan Project, o Grupo Corpo, o trompetista estadunidense Irvin Mayfield e sua New Orleans Jazz Orchestra. As companhias de dança como o balé Bolshoi, balé Kirov, New York City Ballet, Moscow City Ballet, o Ballet Bejárt Lausanne, além do grupo Momix. A música também foi contemplada por apresentações de música orquestral como a London Baroque Orchester, Orquestra da União Européia, Orquestra Filarmônica e Coro da Ópera de Kiev, a Orquestra Nacional da Espanha, a Orquestra da Câmara de Viena, Orquestra Sinfônica de Jerusalém. Também estiveram em Salvador músicos consagrados como Alex Klein, Antonio Meneses, Augustin Dumay, Maria João Pires, Ira Levin, Lanfranco Marceletti e Gyulla Stuller, além das cantoras líricas Maguy Marin e Montserrat Caballé.



Nesta edição, os ingressos (inteira) na bilheteria variam de R$ 60,00 a R$ 100,00. A renovação da assinatura dá direito a 20% de desconto sobre o valor normal do ingresso. Os novos assinantes contam com um desconto de 10% sobre o valor do bilhete.

Confira em breve os valores para a temporada 2012.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595